17 3465.5100

Rua Curitiba, 688 - Vila nova – Fernandópolis SP


Notícias

Compromisso Ambev

06/10/2011

Como líderes da indústria de cervejas, acreditamos que a sustentabilidade do nosso negócio está diretamente relacionada ao exercício diário da responsabilidade corporativa. Temos, portanto, um compromisso claro com a promoção do consumo responsável de nossos produtos. Para a Ambev, não interessa nenhum tipo de consumo inadequado. Seja no excesso, entre menores, gestantes ou na direção de veículos.

Nossa política está de acordo com as premissas da Organização Mundial de Saúde (OMS), para a qual a indústria é parte da solução para o problema do consumo indevido de bebidas alcoólicas. Daí surgiu, em 2003, o Programa Ambev de Consumo Responsável. Ele traduz o compromisso da empresa com o uso responsável de seus produtos, que são feitos para momentos de celebração e descontração.

Desde então, a Ambev insere o tema em campanhas de conscientização e eventos das principais marcas. Doação de bafômetros ao poder público, programas de engajamento de funcionários, pesquisas e mobilização de pontos de venda também fazem parte do cardápio de iniciativas realizadas desde a criação do programa.

Em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, estamos lançando o programa Supermercado de Responsa para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores e ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância deste tema.

No âmbito institucional, incentivamos o rigoroso cumprimento das leis que proíbem a venda de bebidas alcoólicas a menores em nossas ações de relacionamento com os pontos de venda. Para estimular o cumprimento das leis de trânsito, doamos 80 mil bafômetros a governos em âmbito estadual e federal.

Nossas marcas são as principais porta-vozes do consumo responsável. Realizamos campanhas de marketing responsável que buscam alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir. Mantemos ainda, em parceria com 10 ONGs, um programa de prevenção do uso abusivo de álcool entre jovens de comunidades de baixa renda, o Jovens de Responsa, que tem como principal objetivo inibir o uso antes dos 18 anos.

Todas as ações de combate à venda de bebidas para menores ganham agora um ícone, o +ID, que estimula a apresentação de documento de identidade no momento da compra de bebidas. Para dar início ao movimento, a Ambev colocará o símbolo nas embalagens de suas principais marcas, como Skol, Brahma e Antarctica, em campanha de conscientização e em cartazes e adesivos nos bares e restaurantes.

Para disseminar a importância do tema internamente, a Ambev realiza, em todas suas unidades no Brasil, o Dia de Responsa -parte de uma ação mundial do grupo AB InBev chamada Be (er) Responsible Day.

Em São Paulo, a Ambev é parceira do governo do Estado de São Paulo no combate a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Em cerimônia no dia 01/08/11, a companhia esteve ao lado do governador Geraldo Alckmin e seus secretários, no anúncio do projeto de lei que prevê ações de conscientização e fiscalização de bares para reduzir o consumo de álcool pelos jovens.

Também temos um compromisso de não dirigir publicidade de refrigerantes a menores de 12 anos.

Veja todas as notícias

DESIGN BY SARTORI/SERENO COMUNICAÇÃO