17 3465.5100

Rua Curitiba, 688 - Vila nova – Fernandópolis SP


Notícias

Guaraná Antarctica mandará mensagens de amizade para Lua

25/07/2012

Em 20 de julho de 1969, o mundo assistiu o homem a dar seus primeiros passos em direção a uma de suas maiores conquistas, a Lua. Dias depois, a data tornou-se o Dia do Amigo, prova de que o impossível pode ser realizado com a amizade entre as pessoas. A partir da última sexta-feira (20/07), 43 anos depois, Guaraná Antarctica buscará entre seus mais de 6,5 milhões de fãs no Facebook (www.facebook.com/GuaranaAntarctica) as 100 melhores mensagens de amizade e as imortalizará no satélite lunar.


Por meio de um aplicativo, que estará disponível na página da marca no Facebook até o dia 27 de julho, os fãs poderão homenagear seus amigos, enviando mensagens de amizade, que valem a eternidade na Lua. As 100 mais votadas serão enviadas para o espaço. Os vencedores receberão um certificado da missão inglesa "Message To The Moon" - projeto que enviará a 1ª capsula do tempo com mensagens à Lua, previsto para o final de 2013/ início de 2014 -,autenticando a conquista.
A ação foi criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha.


A história do Dia do Amigo - No dia 20 de julho de 1969, o Homem chegou a Lua. Neste mesmo dia, aproveitando os passos pioneiros de Neil Armstrong, o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Para ele, o sucesso da missão espacial era prova de que não há objetivo impossível, quando a humanidade trabalha unida.


Maior Fan Page do Brasil - Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs no Facebook. 11 meses depois deste marco, os fãs do Guaraná Antarctica já passam de 6,5 milhões, consolidando a fanpage como a maior do Brasil. A página também tem um grau de engajamento acima da média. A inovação em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações e guerrilhas ao longo do ano no Twitter, Youtube e Facebook.

 

Veja todas as notícias

DESIGN BY SARTORI/SERENO COMUNICAÇÃO