17 3465.5100

Rua Curitiba, 688 - Vila nova – Fernandópolis SP


Notícias

Fluminense, parceiro de Brahma, completa 109 anos

25/07/2011




A torcida do Fluminense tem bons motivos para festejar.  Atual campeão brasileiro, o tradicional clube carioca - um dos 26 parceiros da marca Brahma - completa 109 anos. E uma das novidades é nova sala de troféus na sede das Laranjeiras.

O projeto, que será realizado pela Brahma, permitirá ao público rever toda a trajetória do clube num ambiente maior que a anterior, desenvolvido com alta tecnologia e interatividade. O espaço terá uma linha do tempo contando a história do clube entre fotos e conteúdo multimídia. Um painel mostrará todas as camisas históricas do tricolor carioca e o torcedor poderá ouvir músicas de sua torcida referentes ao time.

A área destinada às taças contará com as principais conquistas do Tricolor em sua história. Interligando os dois ambientes, haverá ainda uma área em homenagem a torcida tricolor, contando com uma projeção holográfica das camisas de jogo que o Flu já utilizou.

De acordo com o presidente do clube, Peter Siemsen, em entrevista na semana passada (12/07), a ideia de reformar a sala de troféus surgiu de uma demanda que mexe com o orgulho do Fluminense. "A gente quer transformar a história do Fluminense num dos símbolos desse clube tão importante na formação do futebol e do esporte olímpico brasileiro. Se a gente pensar, foi no Fluminense que surgiu a Seleção Brasileira, onde ocorreu o primeiro jogo, que comemora 100 anos no ano 2014; e o grande dirigente do esporte mundial [João Havelange] nasceu para o esporte no Fluminense", afirmou.

Siemsen acredita que a parceria com a Ambev tende a se fortalecer. "A história do Fluminense com a Ambev vai se estreitar cada vez mais, vai partir para criar a identidade real do Fluminense e trazer à tona toda a história do Fluminense que é entrelaçada com o nascimento do futebol e do esporte olímpico brasileiro".

Outras ação recente da Brahma com o Fluminense é o lançamento das redes sociais customizadas no Twitter, Facebook, You Tube (@BrahmaFlu). Nestes canais, o torcedor encontra conteúdos diferenciados, promoções e vídeos referentes aos clubes.

No ano passado, a Brahma lançou uma lata decorada, em homenagem aos grandes camisas 9 da história tricolor, e investiu  em ações diferenciadas para a torcida que vai ao Engenhão.

Veja todas as notícias

DESIGN BY SARTORI/SERENO COMUNICAÇÃO