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Skol lança Projeto Praia Skol Endless Summer

12/12/2012

Em comemoração aos 50 anos do filme "The Endless Summer", que ganhou fama na década de 60, quando surfistas cruzaram o planeta em busca da onda perfeita, Skol, a marca do verão, fará uma releitura do projeto. A releitura será dirigida por Wes Brown, neto de Bruce Brown, diretor da primeira versão. O projeto, nomeado de Praia Skol Endless Summer, foi lançado ontem, no Rio de Janeiro.


O novo filme vai mexer com a imaginação dos fãs da marca e possibilitar que vivenciem grandes aventuras junto com o cantor californiano Donavon Frankenreiter, o surfista que interpretará o personagem principal. Após o início das gravações no Brasil, o documentário terá continuidade em mares internacionais (França, Japão, Nova Zelândia, África Do Sul, Austrália e Havaí), na incessante busca pelo sol, ondas e pelos melhores picos do verão.

Os consumidores terão a oportunidade de participar de perto da iniciativa por meio de promoções que farão parte de cada etapa. E aos que ficarem no Brasil, será possível sentir a brisa do mar e o bem-estar do sol por meio de uma reality show, que vai retratar tudo que estará rolando nas gravações nos diferentes países.


Mas, a busca por convocar os brasileiros a viverem um verão sem fim não estará restrita à telinha. Skol vai trazer o verão sem fim para a vida real e apresentará aos consumidores brasileiros - que são assumidamente apaixonados pela estação mais quente do ano -ações que deixarão tudo ainda mais divertido. É o caso, por exemplo, das aulas gratuitas de surf e stand up paddle ministradas em várias praias brasileiras por professores experts no assunto. Diferentes tipos de pranchas e acessórios estarão disponíveis, transformando um simples dia de praia em momentos inusitados.

A plataforma, criada pela almasurf, contempla também mais de 60 shows gratuitos nas areias mais badaladas do país, com a participação especial de pocket shows de artistas que tem surf e música na veia, como o tri-campeão mundial de surf Tom Curren, o próprio Donavon, e os nacionais Armandinho, Gabriel Pensador, Chorão, Teco Padaratz, entre outros.


"Para a Skol, verão é um estado de espírito que deve durar o ano inteiro. Por isso, a marca aposta em ações que acabarão com aquela sensação de melancolia pelo fim da estação, indo, literalmente, onde o sol está. Queremos proporcionar aos consumidores experiências únicas, que são a cara da marca, e que vão mostrar porque o verão de Skol dura os 365 dias do ano. Buscamos surpreender sempre com ações inovadoras, que tenham sinergia com o DNA da marca, que prima pela diversão entre amigos, pela irreverência e pela inovação, assim como a estação", conta Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da Skol.

Confira as fotos do lançamento no Flickr da Ambev


Os principais festivais de verão do Brasil, que há alguns anos contam com o patrocínio de Skol, também farão parte do projeto de uma forma diferente: Skol levará a praia para dentro das áreas Vip assinadas pela marca. Areia, Coqueiros, cadeira de praia e alto astral serão responsáveis por fazer com todos convivam ainda mais a estação.


Mas, Skol sabe que para o verão durar para sempre será preciso cuidar das orlas do pais. Por isso, a plataforma contempla a criação de uma lata especial que terá a venda revertida para construção de melhorias concretas nas praias do Brasil.


"O nosso objetivo é deixar um legado para as orlas, com benefícios relevantes para a população. Vimos que o projeto tem potencial e iremos expandir para as outras cidades do Brasil, até o fim de 2013", conta Earp.


Informações e programação completa no www.skol.com.br/praiaskol
 

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