17 3465.5100

Rua Curitiba, 688 - Vila nova – Fernandópolis SP


Notícias

Skol Hops

10/09/2018

 

Versão "puro malte" da Skol é estratégia em meio ao avanço das cervejas artesanais

 Cerveja com "lúpulos aromáticos" surpreende por ser lançada dentro do guarda-chuva da Skol (Foto: Rafael Martins/SKOLDivulgação)

Em um mercado em que a cerveja artesanal ganha terreno, a Skol adotou como estratégia uma versão "puro malte com lúpulos aromáticos e refrescantes". É a Skol Hops, que surpreende por ser lançada no guarda-chuva de Skol, mais identificada com American Light Lager e com variações com receitas mistas, como a série Beats.

Conforme a divulgação da Ambev, é uma "cerveja puro malte diferente" feita "com um blend exclusivo de lúpulos aromáticos que confere sabor marcante". O blend exclusivo foi desenvolvido especialmente para a marca e será usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional como Skol.

Laura Aguiar, mestre-cervejeira de Ambev, comenta:

“Somos apaixonados por cerveja e grandes incentivadores da diversidade de estilos. Acreditamos que há cervejas para todos os públicos e gostos. Com Skol Hops surpreendemos o nosso consumidor com uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida e, juntos, mantêm o equilíbrio e a essência refrescante e leve de Skol.”

A campanha da Skol busca reforçar a ideia de uma marca que quebra padrões, provoca o mercado e surpreende o público:

"Lançou a primeira cerveja em lata no Brasil em 1971 e, logo depois, trouxe a primeira lata de alumínio. Saiu na frente também com a primeira long neck. Nos últimos anos, por exemplo, criou a família Skol Beats e, mais recentemente, levou aos consumidores a Skol Gela Fácil e a long neck abre fácil."

 O primeiro alvo para a distribuição da Skol Hops é o Nordeste (Foto: Rafael Martins/Divulgação)

Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol, destaca:

“Instigar o público a experimentar novidades está no DNA da marca e Skol Hops vai garantir essa nova forma de apreciar uma cerveja com lúpulos exclusivos, que dão sabor marcante sem perder a leveza e refrescância que sempre foram características de Skol.”

Conforme a empresa, a Skol Pilsen e a Hops vão caminhar juntas para atingir os diversos públicos cervejeiros.

“A Skol Pilsen é marca mais valiosa do Brasil nos últimos seis anos, então não faria sentido mudar uma fórmula de tanto sucesso. Ela continua forte e à disposição em todas as regiões do País. Skol Hops nasce da necessidade constante da marca em inovar e surpreender o consumidor”, afirma a executiva.

O lançamento ocorre primeiro nas grandes cidades do Nordeste: ainda em junho o consumidor das cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa já encontrou a Skol Hops nos principais pontos de venda. Agora no segundo semestre cerveja começa a chegar ao restante do Brasil.

Veja todas as notícias

DESIGN BY SARTORI/SERENO COMUNICAÇÃO