17 3465.5100

Rua Curitiba, 688 - Vila nova – Fernandópolis SP


Notícias

Brahma na Comunidade

24/08/2011

Brahma na Comunidade

Iniciativa visa promover o engajamento e o desenvolvimento socioeconômico de uma comunidade do Grande Rio de Janeiro por meio do futebol.

olho

Um dos pilares do projeto é a difusão de mensagens de consumo responsável na comunidade.

O futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa de renda. Essa é a essência do projeto "Brahma na Comunidade", que lançamos em julho por meio de um edital disponível na página www.brahmanacomunidade.com.br. O projeto tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa destinará em um ano o total de R$ 200 mil à comunidade vencedora do edital. O primeiro projeto acontece no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto e os resultados serão divulgados até 02 de outubro.

São cinco os pilares do projeto: contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade; implantação de ações de consumo responsável; desenvolvimento de atividades de lazer e cultura; programas de geração de renda e reciclagem.

Para promover a integração da sociedade por meio do esporte, o campo de futebol da comunidade receberá reformas de infraestrutura, como terraplanagem, pintura do entorno e instalação de traves.

Uma tela de projeção será instalada para apresentações de cinema, cursos e partidas de futebol. Além do telão, atletas dos clubes patrocinados pela Brahma serão convidados para ministrar palestras e haverá clínicas esportivas para os moradores da comunidade.

Também serão realizados projetos de reciclagem. Pontos de entrega voluntária serão projetados para receber e armazenar adequadamente plásticos, papel, metal e vidro recicláveis, que serão retirados pela indústria recicladora parceira da Ambev ou doados para uma cooperativa do entorno do campo.

Outro pilar do "Brahma na Comunidade" é a difusão de mensagens de consumo responsável na comunidade. Jogos, dinâmicas e atividades lúdicas ligadas ao tema serão realizados em eventos de engajamento, além de campanhas de prevenção por meio de cartazes nos bares e placas de sensibilização no campo.

Para contribuir com a inclusão no mercado de trabalho e o estímulo ao empreendedorismo, a comunidade selecionada pelo edital irá desenvolver, em parceria com instituições especializadas, um projeto de educação ligado à geração de renda dedicada aos moradores da comunidade.

O aprendizado com a experiência servirá de base para a implementação do projeto em outras comunidades do Brasil.
 

Veja todas as notícias

DESIGN BY SARTORI/SERENO COMUNICAÇÃO